Presidentes discutem estratégias para impulsionar a economia local no 1º Fórum Regional das Associações Comerciais

Presidentes discutem estratégias para impulsionar a economia local no 1º Fórum Regional das Associações Comerciais

Líderes das Associações Comerciais do Vale do Araguaia reuniram-se nesta terça-feira (19.03), em Canarana, para debater ações e estratégias

O debate sobre o desenvolvimento da economia local e a melhoria das ações políticas e sociais nos municípios foram alguns dos temas discutidos pelos presidentes das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso durante o 1º Fórum Regional das entidades, no município de Canarana, no Vale do Araguaia, nesta terça-feira (19.03). O evento é promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat).

Segundo o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Canarana (ACECAN), Edenilson Tuzzi, anfitrião do fórum na região, o evento foi proveitoso e importante para as entidades, pois todos os diretores e presidentes das cidades presentes puderam falar e conhecer mais sobre a realidade de cada município envolvido.

"Fiquei muito contente com a participação regional. O saldo é positivo, as palavras do presidente Jonas Alves já valem por si só no fórum. Essa troca de informação entre os presidentes valorizou ainda mais o nosso encontro. Estou ansioso pelo próximo, espero que seja mais longo para termos ainda mais troca de informação”, afirmou Tuzzi, citando que conhecer mais sobre o colega do município vizinho, contribui para que a comunicação seja mais fácil.

Para a vice-presidente da Associação Comercial de Querência, Luana Basso, o fórum foi grandioso para quem está começando a ingressar no associativismo e também para ajudar as associações que já estão ativas e aquelas que estão retomando suas atividades dentro do município.

"O que mais agregou para mim foi saber que podemos contar com a Facmat e os colegas de outras associações para o que precisar. Se precisarmos, podemos ligar para a Facmat, que eles vão fornecer todo o suporte necessário para a nossa associação”, frisou.

Também presente no fórum, a presidente da Associação Comercial de Água Boa, Mirian Bernieri, destacou que as entidades são fundamentais para todas as bases das cidades onde estão presentes.

"Independentemente do tamanho da cidade, do número de sócios, as dores dos empreendedores são as mesmas. A associação comercial defende os interesses desses empreendedores", comentou.

Durante o fórum, Mirian foi eleita vice-presidente regional da Facmat pelos presidentes presentes.

A ex-presidente da Associação Comercial de Nova Nazaré, Clévia Teixeira, afirmou que o fórum foi muito produtivo e, mais uma vez, todos os participantes puderam aprender com os demais.

"Os comentários e palestras nos motivam e nos dão mais incentivo para liderar novamente uma Associação Comercial, pois sabemos que podemos contar com os colegas e com a Facmat", relatou.

O engajamento político-social para o desenvolvimento econômico foi lembrado pelo presidente da Associação Comercial de Ribeirão Cascalheira, Werleik Augusto Parreira, durante o fórum.

"Foi um evento de extrema necessidade para todos os presidentes e empresários engajados no desenvolvimento econômico. É uma nova evolução que está ocorrendo em nosso comércio, mercado de trabalho e serviços. É de extrema importância e necessidade para todos discutir temas relevantes como os debatidos no encontro", concluiu.

O 2º Fórum Regional das Associações Comerciais acontece em Rondonópolis, nesta quinta-feira (21.03).