“Dia D” do Feirão do Imposto acontece neste sábado com ações no centro de Cuiabá e no Goiabeiras Shopping

“Dia D” do Feirão do Imposto acontece neste sábado com ações no centro de Cuiabá e no Goiabeiras Shopping

Acontece neste sábado (25.05), em Cuiabá, o "Dia D" do Feirão do Imposto, criado nacionalmente em 2012 com objetivo de disseminar informação tributária de forma mais simples para a população. Ações de conscientização de quanto se paga em impostos serão expostos para a população na região central da cidade e no Goiabeiras Shopping, parceiro da ação.

Algumas lojas aderiram ao movimento e ofertam descontos em produtos diversos para que o consumidor possa comparar quanto é gasto em impostos. O Feirão do Imposto desse ano acontece em 24 estados com o tema “Menos é Mais”.

Em Cuiabá, a ação é organizada pela Associação Comercial e Empresarial (ACC) e a Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Mato Grosso (AJE/MT). No "Dia D", voluntários das duas entidades distribuirão panfletos no centro de Cuiabá das 9h às 13h e também realizarão “Consulta Cidadã do CPF”, na Praça da República.

O diretor da ACC e presidente do Sindicato do Comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos de Mato Grosso (Sincotec), Roberto Peron, proprietário do “Mercadão da Malha”, na rua Joaquim Murtinho, centro de Cuiabá, aderiu à campanha e dará descontos aos clientes na segunda peça adquirida. “O Feirão é uma excelente oportunidade de a sociedade saber o quanto ela paga de imposto e qual é a carga tributária de cada produto”, completou. 

Na loja, o consumidor terá um desconto equivalente ao imposto do segmento de confecções que é de 34,76%. “Por exemplo, uma calça que custa R$ 50,00, o cliente vai pagar na segunda peça menos 34,76% sobre os 50”, explicou Peron.

Assim como o lojista, empresários do Goiabeiras Shopping darão descontos em alguns produtos como a Imaginarium, Puket, Ótica Cristal, Márcio Design, Casa Prado, Kadri, dentre outras, como forma de protesto contra a alta carga tributária no Brasil, reafirmando a necessidade de uma reforma.

Serviço
Dia 'D’ - Ação de Conscientização e Consulta Cidadã do CPF
Quando: 25 de maio (sábado)
Onde: 9h às 12h - Praça da República (centro de Cuiabá)
14h às 20h - Goiabeiras Shopping


Redação: Assessoria de Imprensa ACC/Facmat